domingo, 19 de maio de 2013

Luta contra as drogas



Anjos e Soldados narra um drama com personagens que possuem esse tipo de histórico, trazendo a ficção para a realidade. Um problema presente em milhares de lares brasileiros, de diferentes classes econômicas, que destrói famílias e aumenta a marginalidade.

Trecho do livro
Era uma construção abandonada de um condomínio fechado. Um corredor passava na frente do que sobrou das casas que estavam todas incompletas. Podíamos ver através das paredes, muitos jovens deitados no chão, ou sentados se drogando. Um sentimento ruim tomava conta de mim, só de pensar que ele era mais um no meio deles...

 Um assunto triste e conflitante, onde opiniões se divergem e cada vez mais as pessoas deixam de pensar de forma empática. Muitos julgam, mas na verdade nem mesmo quem está vivendo o drama pode conhecer suas próprias limitações e dificuldades. A única certeza é que quando alguém vence sua luta contra o vício, pode voltar muito mais forte e ser grandemente usado para ajudar quem enfrenta o mesmo problema.

Trecho do livro
É tão difícil, vocês não sabem o que é sentir seu corpo desejar algo que quer matá-lo. Você começa a lutar o dia inteiro tentando esquecer e quando a noite chega seus pesadelos o invadem até acordar. Quando você olha, suas mãos estão tremendo, seu corpo está suando em meio aos piores calafrios. Então, começa a bater aquele desespero de que você não é ninguém sem ela. Mas, agora eu sou livre, sou muito mais sem essa droga.

Em meio às maiores dificuldades, em A&S temos um bom exemplo de superação na luta contra as drogas. Para aqueles que estão próximos, lutar ao lado e jamais desistir. Para quem está longe, interceder até que o último golpe derrube seu oponente ao chão.
                                                                                  A&S
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário