sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Contexto e trechos de Anjos e Soldados


Conheça um pouco da linguagem do livro e o contexto que a história nos envolve nessas 252 páginas de muita aventura, romance, suspense, batalhas épicas e mistério.


 

Jovens  

O sol estava ficando cada vez mais forte, mas ainda não passava de uma lâmpada de geladeira naquele frio do inverno curitibano. Olhando para o nada, eu avistei que pronta para atravessar a rua estava ela, Emanuelle, ouvindo sua música e caminhando lentamente. Ela é simplesmente linda e melhor, diferente de todas as outras. Tem um rosto delicado de menina e ao mesmo tempo um olhar de uma mulher, um sorriso que... Bom, deixa pra lá, depois explico, não posso ficar aqui parado assistindo essa cena sem contribuir com minha participação. Então, saltei do banco rapidamente e comecei a correr...
Faculdade
Mais alguns passos e estávamos à frente de uma das maiores faculdades da cidade. Fomos entrando e nos perdendo no meio do pessoal. A maioria deles está procurando seus lugares. É só olhar para os lados que podemos encontrar grupos formados de pessoas com o mesmo estilo de vida, com as mesmas roupas e até o mesmo cabelo. Para aparentemente ser diferente em um lugar como este você só precisa ser uma pessoa normal...
 
Convocação
Quando abri meus olhos, estava deitado num chão coberto de folhas. Um homem estava sentado numa pedra na frente de uma fogueira, ele vestia roupas escuras e desbotadas, tinha cabelos negros que cobriam boa parte de seu rosto e uma capa de pano sobre os ombros.
– Você foi escolhido para estar aqui devido a sua coragem e ousadia, então não tenha medo Brian, levante-se devagar, aqui você é como espírito, logo irá se acostumar.
– Quem é você e como sabe meu nome? – perguntei.
– Meu nome é Raymond. Tudo o que falamos é registrado. Por várias vezes você se colocou à nossa disposição e disse que se preciso fosse lutaria ao nosso lado.
 
Escolha
Eu estava bem longe, distante de tudo, não conseguia parar de pensar como seria minha vida se eu a entregasse totalmente para Deus. Ele iria cuidar de mim da mesma forma que tem cuidado aqui? E se eu não estiver pronto?
            Conforme os ponteiros do relógio giram, meus pensamentos vão fazendo um movimento de translação dentro da minha cabeça ao redor do meu cérebro.
 
Terceiro Reino
Estamos agora no Terceiro Reino, um submundo que divide a terra e o inferno, o lugar aonde aconteceu a maior guerra de todos os tempos, a Batalha dos Anjos, quando o império dos céus desceu para deter aqueles que foram lançados. Mas antes que o mal fosse derrotado, uma grande parte dos anjos caídos fugiu para o inferno e outra voltou à terra. Temos quatro Reinos e um único Criador que criou vida com a sua própria semelhança, mas muitos resolveram escolher o próprio destino. 
 
Inimigos
            Quando me aproximei, um som alto como de um animal rugindo forte veio em minha direção e me fez olhar para o lado. Era uma sombra escura na forma de um homem dentro de um, sobretudo preto, tinha um rosto assustador...
            – Aquilo que quase me acertou, quem era? – perguntei.
– Era um anjo negro, existem milhares que habitam na Terra, exilados, eles agem sobrenaturalmente dominando almas para manter sua existência.
 
Revelação
Sem perder nenhum segundo, toda a nossa atenção concentrada nas palavras de Raymond, ficamos apreensivos aguardando que ele continuasse. Havia um discernimento para tudo o que estava ao nosso redor, tudo fazia sentido, a resposta estava bem à nossa frente e, realmente não era carne nem sangue.
 
Lendas
No instante em que conseguiram romper a porta e invadir a sala do castelo, os homens viram apenas duas asas brancas passando pela janela, aqueles que estavam embaixo não acreditaram no que estavam vendo. Até hoje muitos dizem que era a mais bela princesa de todos os tempos que cruzou os céus nos braços de um anjo. Outros que um homem com poderes de anjo apareceu e resgatou sua amada.
 
Aventuras
Montados em nossos cavalos atravessamos o campo e cruzamos o portão. Era uma noite de céu aberto, onde as estrelas se comunicavam com a Terra e a Lua como sempre, tentava chamar nossa atenção. 
Quando começamos a sentir medo de verdade, nos surpreendemos em ver um animal diferente de todos que já tínhamos visto se atirar nas areias. Parecia um enorme lagarto rosa com várias patas. Desfilou por alguns segundos e antes de Raymond dar o segundo passo para frente ele olhou em nossa direção e voou sobre o mar até mergulhar e se perder nas águas.
Lutas
                Uma noite de céu aberto e estrelado, o cenário ideal. O confronto já havia começado e os barulhos das espadas eram absorvidos pelas escadarias naturais formadas pelas rochas, dentro daquela arena em ruínas. Não sabíamos a quanto tempo que estavam lutando, mas a partir daquele momento eles já não conseguiam manter o mesmo ritmo e tornavam- se mais vulneráveis.
 
Drogas
            Era uma construção abandonada de um condomínio fechado. Um corredor passava na frente do que sobrou das casas que estavam todas incompletas. Podíamos ver através das paredes, muitos jovens deitados no chão, ou sentados se drogando. Um sentimento ruim tomava conta de mim, só de pensar que ele era mais um no meio deles...
Superação
- É tão difícil, vocês não sabem o que é sentir seu corpo desejar algo que quer matá-lo. Você começa a lutar o dia inteiro tentando esquecer e quando a noite chega seus pesadelos o invadem até acordar. Quando você olha, suas mãos estão tremendo, seu corpo está suando em meio aos piores calafrios. Então, começa a bater aquele desespero de que você não é ninguém sem ela. Mas, agora eu sou livre, sou muito mais sem essa droga.
 
Gratidão
Era uma noite perfeita, principalmente para ele que nos emocionou quando se ajoelhou e com as mãos voltadas aos céus agradeceu a Deus pela vitória. Tivemos várias experiências, ficamos cara a cara com o inimigo e, finalmente entendi a razão de estar aqui.
Toda a coragem que usamos pra lutar, todo o esforço necessário pra sobreviver, parecia estar de alguma forma estampados em nossas faces. Amadurecemos e estávamos decididos, definitivamente prontos para essa batalha.
 
Preparação
 Passavam pela nossa frente, mães que em meio a lágrimas se despediam de seus filhos e maridos. Aquela cena além de nos comover, despertou fortemente um desejo de fazer alguma coisa por eles. Sentimos de perto o calor da despedida. Ouvimos os choros mais tristes das nossas vidas...
 
Batalhas
 fim da madrugada, após as sete badaladas do sino, um solitário instrumento de sopro começou a tocar uma música suave. Com bastante sentimento, das notas graves às mais agudas se fazia ouvir uma melodia distante, que parecia nos atrair. Era o sinal de que o inimigo estava se aproximando.            
Toda iluminada por chamas e lamparinas suspensas. Wasborn estava linda como nunca! Seus muros tinham o tamanho de prédios altos, parecendo uma grande metrópole. Na sua frente, todo o exército que se formou para protegê-la, aguardava em prontidão.  
- Se falharmos, nosso mundo será invadido e milhões de vidas serão levadas para o inferno.
Em instantes, começamos a ouvir e a sentir os passos do inimigo. De repente enxergamos os primeiros movimentos, eram distantes, suas tropas se estendiam como um mar que alcança as areias da praia, tomando cada centímetro. Podíamos ouvir seus dentes rangendo e ter a certeza de que não haveria nenhum tipo de misericórdia, eles estavam prontos para nos destruir.
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário